.assinar o podcast.





A1C @ 2013 - 2022. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Cerveja Barata - ep. 04




Um editorial sobre o que se espera deste novo século, que ao contrário do que se imagina, começou apenas agora em 2020.




Podcast: Abra em uma nova janela| Download
Assine nosso Feed: Itunes | Spotify | RSS

Em 2017, tive contato com um podcast fantástico chamado "En caso de que el mundo se desintegre", trata-se de um cyber talk show mexicano, que começou a ser exibido exclusivamente neste meio em fevereiro de 1999, como uma seção da revista digital CANAL TRANS. Em 2009, foi escolhido como o melhor podcast na primeira edição do Iberoamerica Podcast Award. Desde então, vem arrebatando fãs "hispano parlantes", ao redor do globo cada vez mais.

Numa espécie de mitologia do programa, conta-se a história de uma espaçonave chamada María Tijuana, com os seguintes personagens: o capitão Roger Vinilo (editor chefe), La Muda (editora), El Mico (efeitos de som), El Pirata (host e apresentador) e El Señor Lagartija (co-host e comentador), que  tinham uma missão, mas a esqueceram. Desde então, eles transmitem diariamente um programa de rádio para a Terra, para que algo faça algum sentido no caso de o mundo se desintegrar.

Este episódio é uma transcrição em português do editorial do programa 4796, intitulado "Isso que sentes pode ser o novo Século".  Fiz algumas adaptações no texto original e contei com a ajuda dos 3 amigos do Turno Livre :)

Espero que os tripulantes da nave não se importem! En todo caso, LA RESITENCIA EXISTE!