.assinar o podcast.





A1C @ 2013 - 2022. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Casa de Bonecas # 10b







Continuando o papo iniciado no episódio passado, iremos agora falar do segundo arco de Sandman, A Casa de Bonecas. Nesta continuação teremos como participantes, Eliomar, Vinicius, Sebastian e Ulisses.






Podcast: Abra em uma nova janela| Download
Assine nosso Feed: Itunes | Spotify | RSS

Mais um vez, como de praxe, postamos abaixo um pequeno resumo a respeito dos personagens que foram citados neste episódio. Começando pelos três Perpétuos citados até agora:

Sonho (que também é conhecido como Morpheus, Sandman, Oneiros, (Lorde) Moldador, Kai’Ckul e vários outros em línguas já esquecidas) é o governante do Sonhar. Ele é um Pérpetuo - os Perpétuos (the Endless) são manifestações antropomórficas de aspectos comuns a todos os seres vivos: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. Os 7 perpétuos não são deuses, mas sim entidades além, responsáveis pelo ordenamento da realidade conhecida. Só sua existência mantém coeso o universo físico e todos os seres vivos.
A Morte, o Grande Momento da Vida. Diferente do que se esperava, ela não foi concebida como uma figura sombria e fria, um 'esqueleto com uma foice', mas sim como uma bela garota,que se veste como uma punk, e que sempre nos passa muito otimismo e alegria, apesar do fardo que é o seu "trabalho". Aliás, em se tratando deste assunto, sem sombra de dúvida seu irmão mais novo, Sonho, é muito mais mórbido e melancólico que ela. 
Desejo é um dos sete perpétuos. É irmão gêmeo (mas nada idêntico) de Desespero. Desejo é o mais lascivo e supérfluo dos perpétuos, sempre centrado na auto-satisfação. Seu símbolo na galeria dos outros Perpétuos é um coração de vidro. Desejo não tem sexo definido, as vezes personificando uma mulher e outras um homem, mas sempre de uma beleza extrema e irreprodutível. Desejo é o Perpétuo mais cruel e é obcecado em interferir nos assuntos de seus parentes mais velhos, principalmente Sonho. 





 ...e os personagens que aparecem no arco Casa de Bonecas:


Rose Walker é uma jovem com sonhos misteriosos, passa a ter uma vida agitada após abraçar a causa de encontrar seu irmão perdido. Encontra-se, no ápice de sua história, envolvida com algo muito maior do que ela poderia imaginar.
Jed Walker é o irmão caçula de Rose Walker, passou sua infância em cativeiro, submetido a maus tratos por seus próprios tios, que estavam interessados em receber a ajuda de custo oferecida pelo governo, mascarando a realidade do garoto.
Hipólita Hall é uma heroína da Liga da Justiça e esposa de Hector Hall (herói da Era de Bronze da DC). Lyta tornou-se emocionalmente dependente de Hector Hall e grávida de seu filho. Ela deixou a Corporação Infinito para ter seu filho, mas Hector foi morto antes que ela pudesse dar à luz. Depois de Hector foi morto, sua alma foi recuperada e transformada pelo Brute e Glob, dois pesadelos fugitivos do Sonhar. O casal reside em suas formas oníricas na mente de Jed Walker. Morpheus consegue encontra-los, banir o fantasma de Hector e livrar Jed de ser cativo dos dois pesadelos.
O Corintío foi originalmente criado por Lorde Morpheus para perseguir sonhos rebeldes. Acabou ficando entediado com sua ocupação e desejoso de afiar seus instintos assassinos. Então partiu pra guerra para se encontrar. Usando o corpo de Stefan Wasserman, um soldado alemão de 14 anos, como portal, o Coríntio abandonou o Sonhar para caminhar na Terra. Agora, alguns anos depois, ele está desesperado para encontrar alguém que lhe ensine a fina arte dos assassinos seriais. É quando o mesmo se torna o convidado de honra da "Convenção de Produtores de Cereais da America"
Fiddler´s Green (Gilbert) é um lugar no Sonhar que todos os viajantes (especificamente marinheiros ) aparentemente sonham  encontrar algum dia. Às vezes gosta de tomar a forma humana e usar o pseudônimo Gilbert durante uma dessas viagens. Sua forma mais comum é de um homem corpulento que se parece muito com o escritor GK Chesterton. Alguns anos após Morpheus ter sido capturado por Roderick Burgess, ele decidiu assumir a forma de homem e sair ao Mundo Desperto. É quem ajuda Rose Walker em sua viagem a Georgia para encontrar seu irmão Jed.
Brute e Glob são dois pesadelos que abandonaram o sonhar durante a ausência de Morpheus e tentaram criar seu próprio mundo dos sonhos na mente de Jed Walker.
Hecate era uma divindade noturna, da vida e da morte. Era chamada de “A Mais Amável”, “Rainha do Mundo dos Espíritos”, “Deusa da Bruxaria”. Se caracteriza pela visualização de três mulheres em uma só, a Jovem, a Mãe e a Anciã. São elas que dizem a Morpheus onde estão os três objetos perdidos e orientam a Rose Walker a voltar aos EUA para procurar o seu irmão desaparecido.
Unity Kinkaid é uma mulher de meia-idade, que, por causa da captura de Morpheus, torna-se vítima da Doença do Sono; uma condição na qual ela não pode parar de dormir. Mais tarde é revelado que ela é o Vórtice dos Sonhos, alguém que pode ligar os sonhos de outros seres com si mesmo e destruir todo o mundo onírico. Enquanto ela dormia, ela foi estuprada por Desejo, e dá à luz a sua filha Miranda Walker que é a avó de Rose Walker.
Nada é uma Rainha Aborígene, aguardava pelo dia em que um homem conquista-se seu coração, até que Morpheus surgiu. Amargurada por ter causado a destruição de seu reino e por ter sido condenada por Morpheus, Nada tira a sua vida e é condenada ao Inferno por ter negado o amor do Lorde Morpheus.
Robert "Hob" Gadling foi desafiado por Morpheus a viver para sempre. Morpheus junto com a sua irmã Morte oferece a ele a dádiva da vida eterna e marca de se encontrar com o mesmo de 100 em 100 anos na mesma taverna na Inglaterra.






Não esqueça de curtir nossa fan page no Facebook:
https://www.facebook.com/apenas1cast
...e se der, nos mande um e-mail, prometemos ler no próximo episódio :)
apenas1cast@gmail.com