.assinar o podcast.





A1C @ 2013 - 2022. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Prelúdios e Noturnos # 10a






Boa noite!

Todos nós temos uma obra de ficção que elevamos a um patamar especial, em nosso caso, Sandman do escritor inglês Neil Gaiman, revolucionou o universo dos quadrinhos ao reformular um personagem da Era de Ouro chamado Sandman (Wesley Dodds) e ao criar uma nova Mitologia em torno dos seus irmãos, os Perpétuos.






Podcast: Abra em uma nova janela| Download
Assine nosso Feed: Itunes | Spotify | RSS


Neste episódio, Vni, Sebs, Eliomar e Ed, repassam toda a história contada em Prelúdios e Noturnos, primeiro dos oito arcos lançados a partir de 2005 pela Conrad. Apenas para efeito de esclarecimento, postamos abaixo um pequeno resumo a respeito dos personagens citados neste episódio. Informações a respeito do personagem principal da saga e seus irmãos, podem ser encontrados neste link.

Roderick Burgess mais conhecido como Lorde Magus da Ordem dos Antigos Mistérios  ou “Rei Demônio” é um mago satanista, e dentro do mundo DC é rival de Aleister Crowley (famoso satanista do século passado). Ele é basicamente egocêntrico ; seu único objetivo na Ordem é trazer dinheiro e poder para si mesmo, além do desejo de alcançar a imortalidade . Ao tentar capturar a Morte ele (acidentalmente) termina por aprisionar seu irmão mais novo: Morpheus.
Alex Burgess é o filho de Roderick Burgess, mãe desconhecida (mas provavelmente Ethel Cripps , e, portanto, o meio-irmão do Doutor Destino).Ele é ensinado por seu pai e faz parte de seus rituais. Após a morte Roderick Burgess , Alex herda seus bens , inclusive sua ordem mágica . Ele mantém Morpheus preso , como seu pai fez, tentando barganhar por poder e imortalidade em troca da libertação do mesmo. Após um vacilo dos vigias colocados por ele para vigiar Morpheus, este escapa e o condena ao “Despertar Eterno”.
Ruthven Sykes é o segundo em comando da Ordem dos Antigos Mistérios.Isto em novembro de 1930, quando rouba uma série de tesouros (incluindo elmo, rubi e algibeira de Morpheus) e $ 200.000 em dinheiro e foge para San Francisco com a amante de Roderick, Ethel Cripps. Em dezembro de 1930, ele troca o capacete ao demônio Choronzon por um amuleto que se parece com um olho em uma corrente. Este amuleto o protege das magias de Burgess, até 1936, quando Ethel Cripps o abandona, levando consigo o amuleto, o que deixa Ruthven desprotegido ocasionando a sua morte instantânea.
Ethel Cripps, também conhecido como Ethel Dee, é a mãe de John Dee. Ela era amante de Roderick Burgess até que fugiu com Ruthven Sykes. Sua última alegria era seu filho, John Dee, que ela procurou por 10 anos. Ela descobriu que ele havia se tornado um morto-vivo, o que aconteceu por causa de seu uso do rubi do Sandman. Ao encontrar o seu filho preso no Asilo Arkhan, ela lhe entrega o amuleto de proteção que o demônio tinha dado a Skyes anos antes. De posse deste amuleto, Jonh Dee consegue escapar do Asilo e ir atrás do Rubi dos Sonhos.
Lucien é o detentor efetivo do Sonhar na ausência de Morpheus, ele se torna um dos servos mais fiéis e confiáveis ​​do Senhor dos Sonhos depois de provar sua lealdade por nunca abandonar seu posto durante esse período. Sua principal função é proteger a Biblioteca, onde estão contidos todos os livros que nunca foram escritos (porém já sonhados).Ele é, apesar de sua aparência frágil,  muito capaz em combate.
No universo Sandman de Neil Gaiman, o Caim bíblico veio morar no Sonhar a convite de Morpheus. Esta história baseia-se no versículo na Bíblia que diz que Caim foi enviado para viver na Terra de Nod. Abel é caracterizado como um gordinho que gagueja e possui uma gárgula de estimação. Os dois irmãos moram nos limiares do Sonhar e são a “Primeira História”.
John Dee (Dr. Destino) é um vilão da DC inimigo da Liga da Justiça. Sua mãe, Ethel Dee, lhe deu a Pedra dos Sonhos que pertenceu a Morpheus.  John Dee então usou a pedra para energizar o Materioptikon, que permite a ele criar acontecimentos reais por materializar seus sonhos. A Liga da Justiça teve que tomar medidas drásticas: hipnotizaram-no, privando-o da faculdade de sonhar. Isto o impediu de usar o Materioptikon para fins criminosos, mas degenerou sua mente e corpo. Terminou parando no Asilo Arkham.
John Constantine é um mago vigarista que acompanha Morpheus em uma busca para encontrar sua algibeira dos sonhos (bolsa de areia). John Constantine tem sua própria série, Hellblazer, que ocasionalmente tem participações de Caim e Abel. Ele também é destaque em outra série, O Monstro do Pântano, da qual ele se originou.
Choronzon é um ex-duque do inferno que serviu sob Belzebu. Ele tem a pele cor de rosa e duas bocas, uma sob a outra. Ele tinha a posse de elmo de Morpheus que havia obtido de Ruthven Sykes em troca de um amuleto de proteção contra malefícios.





Não esqueça de curtir nossa fan page no Facebook:
https://www.facebook.com/apenas1cast
...e se der, nos mande um e-mail, prometemos ler no próximo episódio :)
apenas1cast@gmail.com